Fale Conosco

Iniciativa da Frente Nacional de Prefeitos, o consórcio público composto por diversas prefeituras brasileiras objetivando a compra de vacinas contra a Covid-19 terá a participação de 99 municípios paraibanos, o que corresponde a 44,3%. Os gestores municipais tiveram até o meio dia desta sexta-feira (05) para aderir ao projeto.

João Pessoa, Campina Grande, Patos, Sousa, Guarabira, Cabedelo, Cajazeiras são algumas das cidades que manifestaram a intenção de participar da aliança. Com a aquisição dos imunizantes, os prefeitos pretendem acelerar a vacinação da população contra o novo coronavírus.

Segundo presidente da Frente Nacional de Prefeitos, Jonas Donizette, o consórcio deverá sair do papel ainda no mês de março. A entidade irá produzir um modelo de projeto de lei para os prefeitos enviarem às câmaras de vereadores.

A respeito da origem de verbas para a iniciativa, Jonas Donizette relatou a existência de três possibilidades: A primeira é conseguir o dinheiro com o governo federal; a segunda é que organismos internacionais financiem a compra de vacinas e insumos; e a terceira origem de recursos poderia ser a partir de uma articulação de investidores brasileiros, liderados pela empresária Luiza Trajano, para levantar recursos no setor privado.

Confira a lista de municípios participantes: