Fale Conosco

O Dia do Servidor Público, celebrado no dia 28 de outubro, foi antecipado e está sendo celebrado nesta segunda-feira (27) em alguns órgãos públicos na Paraíba. O Ministério Público da Paraíba, Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, Ministério Público Federal e algumas universidades públicas modificaram a data do feriado. Confira abaixo a lista do que fecha nesta segunda-feira.

Ministério Público do Estado da Paraíba (MPPB)
No Ministério Público do estado, a segunda-feira será ponto facultativo e, na terça-feira (28), o expediente será normal.

Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba
O expediente desta segunda-feira no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, será transferido para a quarta-feira (29), das 8h às 19h, no âmbito das Secretarias e Zonas Eleitorais, assegurando uma hora para o almoço. O protocolo da Secretaria do TRE abrirá em regime de plantão na segunda-feira das 15h às 19h.

Segundo a assessoria de imprensa do orgão, haverá um regime da plantão das 15h às 19h na terça-feira, Dia do Servidor Público. As unidades de plantão serão: o gabinete da presidência, gabinetes dos juízes, Corregedoria e Secretarias Judiciária, de Tecnologia e Informação e de Administração e Orçamento.

Ministério Público Federal (MPF) na Paraíba
Nesta segunda não haverá expediente nas unidades do Ministério Público Federal (MPF) na Paraíba (João Pessoa, Campina Grande, Sousa, Patos e Monteiro) em decorrência da antecipação do Dia do Servidor Público.

Institutos federais
Todos os câmpus do Instituto Federal da Paraíba anteciparam o ponto facultativo para a segunda-feira.

Universidades 
As universidades federais de Campina Grande (UFCG) e da Paraíba (UFPB) vão funcionar normalmente na segunda-feira. O ponto facultativo nestas universidades vai acontecer na terça-feira (28), dia em que habitualmente é comemorada da data.

Na Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), as comemorações relativas ao Dia do Professor foram transferidas do dia 15 de outubro para esta segunda, quando tem ponto facultativo em todos os câmpus da UEPB, assim como a terça-feira, Dia do Servidor. Desta forma, os dias 27 e 28 de outubro serão ponto facultativo na instituição.

Governo do Estado e Prefeitura de João Pessoa
O expediente nas repartições estaduais e nas repartições municipais da capital ocorre normalmente no dia 28. Nos dois casos, o feriado foi transferido para a sexta-feira (31).

G1/PB