Fale Conosco

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, cancelou sua agenda em João Pessoa. O ministro era confirmado, nesta sexta-feira (30), para inaugurar a nova sede da Polícia Federal. De acordo com informações, Moro precisou suspender o compromisso por causa de “compromissos urgentes” em Brasília.

A posse do procurador Francisco Seráphico reuniu representantes dos poderes, na noite desta quinta-feira (29), que ressaltaram a importância da união em momento ‘crítico’ do país. Reconduzido para o segundo mandato como procurador-geral, Seráphico ressaltou a importância de dialogar internamente com as instituições e manter o Ministério Público atuando como ‘órgão de transparência’.

A presidente nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), deputada federal Gleisi Hoffmann (PR), afirmou, nesta sexta-feira (30), que não tem garantias que a parada no bombeamento da Transposição do Rio São Francisco é uma questão apenas política do presidente Jair Bolsonaro (PSL) contra o Nordeste, mas que pela fala de Bolsonaro, há uma espécie de preconceito, sim, contra o povo nordestino. A petista também acredita que o presidente pode estar querendo desmoralizar uma obra iniciada pelo ex-presidente Lula.

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino promulgou a Le nº 11.422 que cria a Área de Proteção Ambiental da Praia de Jacarapé, no Litoral Sul de João Pessoa. O projeto é de autoria do deputado Tião Gomes e foi publicado no Diário Oficial desta sexta-feira (30).

O Conselho Nacional de Política Energética (CNPE) decidiu, nesta quinta-feira (29), revogar uma resolução de 2005 que permite a prática de preços diferenciados do gás liquefeito de petróleo (GLP), o gás de cozinha, a partir de 1º de março de 2020. Na prática, o gás de cozinha deixará de ter preço diferenciado no Brasil.

Da redação