Paraíba

Confira as primeiras notícias desta segunda-feira no nosso “resumão”

Se lembram que a gente questionou em uma matéria na sexta-feira se o SOS Transposição seria pró-Lula ou não e que cantamos a bola de que lideranças nacionais petistas estariam presentes? Pois bem, mais uma vez, acertamos em cheio. O ato, convocado pelo ex-governador Ricardo Coutinho com a promessa de cobrar do governo federal a continuidade das obras do São Francisco, foi facilmente identificada como de apoio à campanha Lula Livre, visto que, além de estarem presentes o ex-presidenciável Fernando Haddad (PT) e a presidente nacional da sigla, Gleisi Hoffmann, a maioria da onda nas ruas estava de vermelho, com adereços vermelhos ou postando cartazes em favor do ex-presidente preso.

Durante o ato, o ex-presidente Lula se fez sentir presente. Ele enviou uma carta para ser lida duranta o SOS Transposição. A mensagem foi lida pelo ex-governador da Paraíba, Ricardo Coutinho. Na carta, Lula diz que poucas coisas da vida o fizeram tão feliz quanto tirar do papel e tornar realidade a Transposição do Rio São Francisco e que a elite não quer as águas correndo pelo Sertão, porque não querem o povo feliz, produzindo e conquistando sua autonomia.

Ausente no SOS Transposição, o governador João Azevêdo disse que não tem medo de tomar “medidas desagradáveis contra grupos ou pessoas que possam prejudicar a Paraíba”. Para o socialista, o interesse da população deve vir sempre à frente de qualquer outra “picuinha”. O governador falou à imprensa durante evento no sábado em Alagoa Grande.

Começa nesta segunda-feira (2) a viagem da comitiva ministerial que vai se reunir com os governadores da Região Amazônica. Os encontros devem ocorrer em duas etapas: em Belém, na segunda-feira (2), e em Manaus, na terça-feira (3).

O Sistema Nacional de Emprego (Sine) de João Pessoa iniciou esta semana com 163 novas vagas de emprego. As vagas contemplam todos os níveis de escolaridade, e em algumas delas, não é exigida do candidato experiência prévia na função. O cargo com maior número de vagas é para técnico em fibra óptica, com 80 oportunidades. Também há vagas para vendedor de consórcio, pasteleiro, consultor de vendas, designer gráfico, mecânico, pedicure, pizzaiolo, enfermeiro chefe, entre outros.

Da redação

Tags: Tags: