Notícias

Confira as primeiras notícias desta quinta-feira no nosso “resumão”

O médico Geraldo Medeiros não ficará mais à frente do cargo de Secretário Executivo de Gestão da Rede de Unidades de Saúde da Secretaria de Estado da Saúde. Em seu lugar foi nomeado Daniel Gomes Monteiro Beltrammi. Geraldo acumulava essa função com a Secretaria de Saúde desde abril deste ano. A mudança foi publicada na edição do Diário Oficial desta quinta-feira (5).

O presidente Jair Bolsonaro e a primeira-dama Michelle Bolsonaro usaram a cidade de Campina Grande como exemplo de destaque no tratamento da microcefalia durante a assinatura da Medida Provisória que instituiu pensão especial vitalícia para as famílias das crianças com a doença. A solenidade, em Brasília, contou com a presença do prefeito Romero Rodrigues, que foi citado com destaque nos discursos de Jair Bolsonaro e Michelle.

Falando em Campina Grande, foi adiada a licitação para a contratação de empresa especializada na prestação de serviço de Zona Azul na cidade. Os serviços a serem contratados abrangem locação de software e equipamentos de gerenciamento necessários à solução integrada para a operação, gerenciamento e fiscalização das atividades de estacionamento em vias públicas do município.

A proposta de reforma da Previdência avançou nesta quarta-feira (4) no Senado. A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa aprovou o projeto, que, agora, segue para a votação de todos os senadores em plenário. A expectativa é que a restruturação nas regras de aposentadoria seja votada no plenário entre o fim de setembro e o início de outubro. Se aprovada, a PEC (proposta de emenda à Constituição) vai à promulgação e as mudanças nos critérios de aposentadorias passam a valer.

Da redação

Tags: Tags: