Fale Conosco

EXCLUSIVO – Todo mundo sempre falou do SNI ( Serviço Nacional de Informações) como o organismo de inteligência do regime militar e após a queda da ditadura ele virou ABIN ( Agência Brasileira de Inteligência) e a maioria dos seus arapongas foram aposentados ou remanejados.

O SNI ganhou fama de ser a inteligência do governo e ser o braço camuflado do regime, mas foi no S2 (Segunda Seção) dos quartéis que a informação foi tratada, triturada e repassada entre os militares.

O S2 foi tão competente que nunca foi citado como orgão de repressão, nunca apareceu nas denúncias de tortura, mas agiu mais do que qualquer um.

O último responsável pelo S2 na Paraíba durante a ditadura foi o capitão Escobar, que nem sei se tá vivo ainda hoje, mas tenho ouvido rumores da volta de forte atuação do S2 e seus arapongas, sediados ali no 15BI.

Aqui na Paraíba dois arapongas circulam entre os líderes das manifestações anti Dilma, articiulando apoio logístico,  e em ambientes onde podem coletar informações privilegiadas, frequentados por jornalistas, políticos, e redes sociais.

Como cantou Gilberto Gil, “hipócritas disfarçados rondando ao redor”.