Fale Conosco

O compromisso com a qualificação da mão-de-obra rural é uma das principais metas do Governo Federal. Neste sentido, o superintendente Federal da Agricultura (SFA-PB), Bruno Roberto, está em conversas com o gestor do sistema FAEPA/SENAR para firmar convênio com a instituição e capacitar a mão-de-obra rural paraibana.

O projeto proposto por Bruno visa desenvolver políticas públicas que possam alavancar o setor agropecuário da Paraíba e garantir inovação e profissionalização no meio rural, por meio de treinamentos e cursos de capacitação.

”Hoje se tem uma demanda muito forte, uma necessidade imediata de mão de obra qualificada no campo, desta feita, estamos procurando formatar um projeto vigoroso de capacitação juntamente com SENAR para suprir essa carência, em vários setores como operação de máquinas, manejo adequado etc.”, defendeu Bruno Roberto.

O superintendente da SFA-PB conheceu os cursos e atividades oferecidas pelo SENAR e conversou com o gestor da instituição, Almiro de Sá Ferreira, sobre a futura parceria: “Foi com grande satisfação que o recebi em minha sala, para juntos afunilarmos as parcerias e empreendimentos para o crescimento e desenvolvimento da agricultura e pecuária do nosso Estado,”disse Almiro de Sá.

Assessoria