Fale Conosco

O Complexo Hospitalar de Mangabeira Governador Tarcísio de Miranda Burity – Ortotrauma – realizou 476 cirurgias, no mês de abril. No acumulado dos quatro primeiros meses do ano, já foram feitos 1.898 procedimentos cirúrgicos. A unidade hospitalar da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) é referência na cirurgia de urgência e emergência de áreas abaixo do joelho e abaixo do cotovelo, conforme pactuação com o Ministério da Saúde.

A diretora-geral do Complexo Hospitalar, Fabiana Araújo, destaca que as várias equipes de saúde estão integradas para prestar a melhor assistência aos usuários, desde o acolhimento e a urgência, até o bloco cirúrgico. “Trabalhamos sempre para dar uma resposta às demandas dos usuários de uma forma humanizada e respeitosa, para que o atendimento seja adequado e célere, e os pacientes possam receber alta e retornar às suas famílias”, afirmou.

Do total das 476 cirurgias de abril, 82% (391) são referentes aos procedimentos de ortotraumatologia. O Ortotrauma realiza consultas ambulatoriais, pequenas cirurgias sem internamento, exames laboratoriais e por imagem, tratamentos de recuperação motora por meio do Centro de Reabilitação e Tratamento da Dor (Cendor) e urgência psiquiátrica por meio do Pronto Atendimento em Saúde Mental (Pasm).