Fale Conosco

Em tempos de internet, ninguém está imune ao famigerado spoiler (informação sobre o enredo de séries ou filmes ainda não vistos pela pessoa). Milhões de internautas usam as redes sociais, como Facebook Twitter, para comentar as últimas revelações de seu seriado preferido em tempo real – e azar de quem não pode acompanhar o episódio ao vivo. Pensando em prevenir os usuários dessas situações e preservar o elemento “surpresa”, o Twitter desenvolveu uma ferramenta que esconde as publicações com uma determinada palavra pelo tempo que os usuários quiserem.

A função foi primeiro pensada para prevenir casos de cyber-bullying e assédio na rede social, mas também funciona como um filtro anti-spoiler. “Foi um feliz subproduto”, disse Rishi Tembe, gerente de produtor do Twitter ao site da revista Vanity Fair. O recurso permite que o usuário oculte de sua linha do tempo certas palavras, frases ou conversas inteiras sobre um determinado tema pelo tempo que achar necessário.

Para ativar o recurso, os usuários devem acessar o menu Configurações e Privacidade de seu perfil, e procurar a opção Palavras Silenciadas para adicionar o termo que deseja esconder de sua linha do tempo. A partir de então, todos os tweets que apresentarem a determinada palavra não aparecerão ao dono da conta, a não ser que ele desative a ferramenta.