Notícias

Comício das Diretas Já traz milhares de agricultores a João Pessoa nesta sexta

Milhares de agricultores de todo o Estado deverão participar na tarde de hoje (21), em João Pessoa, do primeiro comício nacional por Diretas Já. As várias entidades foram mobilizadas pela Federação dos Trabalhadores na Agricultura da Paraíba (Fetag-PB) e sindicatos rurais.

A manifestação será realizada no Ponto de Cem Réis, no centro da Capital do Estado, e contará com a presença da senadora Gleisi Hoffmann, presidente nacional do PT, e de outras lideranças do Partido dos Trabalhadores, a exemplo dos senadores Lindbergh Farias (RJ) e Fátima Bezerra (RN), além do deputado federal paraibano Luiz Couto.

Os senadores Roberto Requião (PMDB-PB) e João Capiberibe (PSB-AP) também são aguardados pelos organizadores do ato, que anunciaram ontem a participação do governador Ricardo Coutinho (PSB) e da presidente nacional do PCdoB, a deputada federal pernambucana Luciana Santos.

Os trabalhadores rurais que começam a chegar a João Pessoa desde cedo da manhã desta sexta-feira foram orientados a se concentrar a partir de 11h na sede da Fetag, na Rua Rodrigues de Aquino, 722, Jaguaribe, de onde sairão em caminhada até o Ponto de Cem Réis às 14h.

Presidente da Fetag, Liberalino Ferreira de Lucena entende que o ato público de hoje não é apenas pela saída de Michel Temer da Presidência da República. “Nossa luta é muito maior e deverá continuar, até que se consagre pelo voto direto um presidente que tenha o compromisso de barrar essas reformas e adotar um programa emergencial que retome o crescimento e garanta os direitos sociais e trabalhistas”, diz. 

A manifestação desta sexta em João Pessoa, organizada pela Frente Ampla por Eleições Diretas, Já!, faz parte de um movimento deflagrado em todo o Brasil por partidos de esquerda, organizações sindicais, movimentos sociais, artistas, intelectuais e religiosos.