Fale Conosco

O Tribunal de Justiça da Paraíba vai iniciar o processo de seleção de estagiários no segundo semestre deste ano, assim que finalizar a licitação para a contratação da empresa que mediará a relação entre o TJPB e os estagiários. De acordo com o diretor de Gestão de Pessoas, Einstein Roosevelt, a previsão é que o processo licitatório ocorra no mês de junho, e a seleção em julho. O valor da Bolsa é de R$ 513,00, mais o auxílio-transporte, e serão contratados, a princípio, 450 estudantes.

O presidente do TJPB, desembargador Márcio Murilo, autorizou o certame, por considerar o estágio remunerado importante tanto para os estudantes quanto para a instituição. “É uma oportunidade de aprendizado e conhecimento sobre o funcionamento do Poder Judiciário, e poderá trazer novas vocações ao Tribunal. Ao observarem nosso trabalho, podemos inspirá-los na profissão, de modo a se tornarem juízes ou servidores ainda mais qualificados no futuro”, observou.

A licitação para contratar o responsável pelo certame ocorre devido ao término do contrato com o Centro de Integração Empresa-Escola (Ciee). Conforme informou Einstein Roosevelt, o contrato vence agora em julho, após cinco anos de vigência e, portanto, não pode ser renovado.

Ainda de acordo com o diretor de Gestão de Pessoas, a maior parte das vagas serão destinadas ao 1º Grau. “Dos 450 estagiários aprovados, 391 vão para o 1º Grau distribuídos por toda a Paraíba”, disse. A maior parte das vagas deverão ser do curso de Direito, que é a atividade-fim do Poder Judiciário. Os estagiários atuarão nos Fóruns e contribuirão para dar mais celeridade às atividades da Justiça.