Fale Conosco

No boletim médico divulgado na tarde deste sábado (12), a equipe médica do Hospital Vila Nova Star informou que o senador José Maranhão (MDB) segue reagindo ao tratamento contra a Covid-19, apresentando estabilidade no quadro clínico porém ainda em ventilação mecânica invasiva.

Segundo a nota, a avaliação médica sinalizou que, nas últimas horas, teve início o desmame de sedação do senador. No boletim publicado na sexta-feira (11), os médicos indicaram que nas próximas 48hrs seria realizada a retirada dos aparelhos respiratórios.

José Maranhão foi diagnosticado com Covid-19 em 29 de novembro, quando foi internado num hospital particular de João Pessoa. No dia 4 de dezembro foi transferido para o Hospital Vila Nova Star após apresentar piora em seu estado de saúde, onde foi internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Confira o boletim na íntegra:

São Paulo 12 de dezembro de 2020 – O senador José Targino Maranhão, 87 anos, permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, em tratamento de insuficiência respiratória devido à Covid-19. O paciente está com quadro clínico estável, em ventilação mecânica invasiva. Nas últimas horas, foi iniciado desmame de sedação.

Dra. Ludhmila Hajjar
Cardiologista-Intensivista
Coordenadora da equipe clínica

Dr. Esper Kallas
Infectologista

Dr. Marcelo Amato
Pneumologista

Dr. Antonio Antonietto
Diretor técnico

Dr. Paulo Hoff
Diretor clínico