Fale Conosco

Que João Dantas é sutil como um hipopótamo andando numa corda bamba de sombrinha em plena manhã de segunda feira lá na Praça da Bandeira todo mundo já sabia, mas que ele tivesse coragem de agredir uma mulher durante a semana de comemoração do Dia da Mulher isso até deus duvidava.

Mas, por incrível que pareça, foi o que aconteceu. O suplente de vereador João Dantas, que recebeu a Secretaria de Assistência Social – SEMAS, como prêmio de consolação, agrediu com palavras e humilhou publicamente uma servidora subalterna.

O fato inimaginável e pré-histórico para um membro do primeiro escalão em Campina aconteceu e a vítima só não deu parte numa delegacia da mulher com medo do violento João Dantas partir para as vias de fato contra ela, atingindo-a fisicamente e funcionalmente.

A servidora tem nome, é  Elza Ferrão, família e o caso ganhou as redes sociais, postado por outro servidor daquela secretaria,  Chico Dantas, ainda parente do secretário, que redigiu uma carta direcionada a Cássio, onde relata o que aconteceu, configurando como assédio moral e que inclusive também foi agredido aos gritos e palavras de baixo calão.

Elza ficou traumatizada com o assédio moral, sua pressão subiu e ela foi parar no hospital, enquanto João era ouvido dando gargalhadas na sede da SEMAS. Amigos e familiares da servidora agredida estão revoltados e se organizando para exigir do prefeito Romero Rodrigues a saída de João Dantas daquela pasta.

Outros servidores daquele órgão vivem dias de terror temendo o mesmo destino e um desfecho trágico, pois maridos e filhos estão de orelha em pé e prontos para tomar uma atitude caso o secretário carrasco se meta a besta com suas esposas, irmãs ou mães.

Há quem diga que o suplente prefere assumir a titularidade do mandato e que não tem vocação para lidar com os pobres e por isso estaria descontando nos servidores a sua frustração.

EM TEMPO: Lembrando que assédio moral é crime e mesmo que a servidora não queira formalizar a queixa por medo a Justiça tem a obrigação de averiguar o que está havendo na SEMAS.