Fale Conosco

Será lançado nesta quarta-feira (25) em Brasília o documentário “Pela Primeira Vez”, dirigido pelo fotógrafo Ricardo Stuckert e que conta o período de transição entre a eleição e a posse de Dilma Rousseff, eleita em 2010.

O lançamento será no Museu Nacional do Conjunto Cultural da República e contará com a presença do antecessor e padrinho político de Dilma, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A assessoria do petista confirmou sua presença no lançamento. Esta será a primeira vez que Lula vai a Brasília desde que exames mostraram a remissão total do câncer em sua laringe diagnosticado no ano passado.

O filme, que foi rodado usando tecnologia 3D, entrará em cartaz nas cidades de Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Salvador, Recife e Manaus.

Stuckert foi o fotógrafo oficial da Presidência durante o governo Lula, entre 2003 e 2011 –seu pai, Roberto Stuckert, ocupou o cargo no governo de João Figueiredo (1979-85), e seu irmão, Roberto Stuckert Filho, é o atual fotógrafo oficial da Presidência. Com a posse de Dilma, ele se tornou fotógrafo do Instituto Lula.

 

Folha