Fale Conosco

O senador José Maranhão (MDB) não tem previsão de receber alta do Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, onde está internado em decorrência de ter sido diagnosticado com a covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, e ter adquirido pneumonia durante o processo de tratamento na unidade de saúde. A informação foi repassada à Mesa Diretora do Senado Federal em um documento assinado pela médica Stephani Itala Rizk.

“Declaro para os devidos fins que o Sr. José Targino Marnhão encontra-se internado um unidade de terapia intensiva no Hospital Vila Nova Star desde o dia quatro de dezembro de 2020 devido pneumonia viral Covid-19, sem previsão de alta hospitalar por no mínimo 121 dias. Pelo exposto, fica clara a impossibilidade do paciente retornar às suas atividades laborais”

Internado há mais de um mês, quando foi diagnosticado com covid-19 no dia 29 de novembro de 2020, domingo de segundo turno das Eleições Municipais, Maranhão foi transferido de um hospital particular em João Pessoa para o hospital em São Paulo na mesma semana. A ex-deputada Nilda Gondim (MDB) assumiu o mandato de forma interina.