Fale Conosco

Após 12 edições do Plano Novo Normal, divulgado pelo Governo da Paraíba, o Estado volta a apresentar municípios em situação de bandeira vermelha. A 14° avaliação foi divulgada neste sábado (12) com a análise situacional da pandemia da Covid-19. A última vez que a pesquisa havia apontado cidades nesta posição, tinha sido na 2ª edição da avaliação, com 8 municípios, sendo eles Barra de São Miguel, Bayeux, Cruz do Espírito Santo, Dona Inês, Fagundes, Gurjão, Santa Rita e São Domingos do Cariri. No resultado de hoje, 12 cidades se encontram classificadas na bandeira vermelha.

Dentre os municípios anteriormente citados, nenhum classificou novamente a bandeira vermelha na avaliação atual. Comparando com a pesquisa anterior, dentre as atuais cidades com bandeira vermelha, uma transitou da bandeira amarela para esta posição, enquanto as outras 11 classificavam bandeira laranja na 13ª avaliação.

A quantidade de cidades classificadas com bandeira laranja também subiu: passou de 24 para 82. Os municípios em bandeira amarela diminuíram de 189 para 122. Na última avaliação 10 cidades que estavam em bandeira verde, agora são apenas sete.

Segundo os dados divulgados pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), a Paraíba conta com 55% dos municípios em bandeira amarela, 37% em laranja, 5% na vermelha apenas 3% em bandeira verde.

De acordo com o último boletim epidemiológico divulgado pela SES, a Paraíba registrou 153.556 casos confirmados e 3.430 mortes por coronavírus.

Veja a lista de municípios com a bandeira vermelha:

  1. Catingueira;
  2. Emas;
  3. Igaracy;
  4. Mãe d’Água;
  5. Mato Grosso;
  6. Princesa Isabel;
  7. Quixabá;
  8. São Francisco;
  9. São José do Bonfim;
  10. São Mamede;
  11. Uiraúna;
  12. Vista Serrana.