Fale Conosco

O coordenador de imunização do Município, Fernando Virgolino, afirmou que, com a chegada da nova remessa do imunizante CoronaVac, prevista para desembarcar na Paraíba na próxima semana, será iniciada a vacinação em idosos com idades entre 80 a 89 anos. Este será o quinto lote de vacinas recebido pelo Estado. Caso haja estoque disponível, o grupo prioritário ainda pode ser ampliado.

Segundo Fernando, as novas doses devem chegar à Paraíba no próximo dia 23 de fevereiro, porém ainda não se sabe o quantitativo, pois a informação ainda não foi divulgada pelo Ministério da Saúde.

Além disso, o coordenador destacou que a imunização dos idosos entre 85 a 87 anos segue sendo realizada nos dois pontos de drive-thru instalados nos shoppings Mangabeira e Manaíra. “Não é só para pessoas que estiverem dentro de seus carros. Lá também tem um espaço físico para que as pessoas que não tem carro se vacinem também”, reforçou.

Atualmente em João Pessoa, a segunda dose do imunizante já está sendo ofertada aos trabalhadores da saúde da rede hospitalar. “Já estamos finalizando e iniciando a vacinação das instituições de longa permanência”, acrescentou Fernando.

Até o momento, a Paraíba recebeu quatro remessas de doses de vacinas, sendo Coronavac (3 lotes) e uma da Oxford/Astrazeneca. Ao todo 223.680 doses foram enviadas ao Estado pelo Ministério da Saúde.