Fale Conosco

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), abriu, nesta segunda-feira (6), inscrições para o programa ‘Bolsa Universitária’. As inscrições estarão abertas até o dia 17 deste mês e o resultado está previsto para ser divulgado no dia 20 de maio. Na seleção deste ano serão entregues 100 bolsas a estudantes universitários, que terão auxílio para custear gastos ao longo de todo o curso da graduação, sendo 5% do total de vagas destinadas, preferencialmente, para portadores de necessidades especiais.

Para Sandro Silva, coordenador interino do Bolsa Universitária, a equipe do programa  preza em realizar um processo organizado, transparente e limpo, selecionando os alunos que realmente precisam do auxílio.”Estamos à disposição de todos os alunos de João Pessoa para tirarmos suas dúvidas e fazer as inscrições dos que tiverem perfil para ser incluído no programa. Acreditamos que com esta ajuda estamos dando mais uma contribuição para melhoria na educação”, destacou.

Inscrições – Os alunos interessados devem comparecer à sede do programa ‘Bolsa Família’ localizado na Avenida Engenheiro Leonardo Arcoverde, 250, Jaguaribe. Para efetuar a inscrição é necessário levar xerox e originais dos seguintes documentos: Número de Inscrição Social (NIS), identidade, CPF, comprovante de residência, histórico universitário (com carimbo) e comprovante de renda pessoal ou familiar. O horário de atendimento se inicia a partir das 8h e se estende até às 12h. Na parte da tarde também poderão ser efetuadas inscrições entre às 13h e 17h. No entanto, por dia, serão distribuídas 100 fichas.

Na edição de 2014, o programa contabilizou 492inscrições de estudantes, dos quais 100 foram selecionados. Para concorrer às vagas, os candidatos não podem ter concluído nenhum curso de nível superior, bem como estar usufruindo de qualquer outro benefício ou incentivo à graduação. 
 
Programa – O Programa Bolsa Universitária representa uma ajuda de custo para despesas como passagens, xerox e outras necessidades pertinentes aos alunos, que são estudantes carentes e que muitas vezes necessitam de uma condição mínima para dar prosseguimento aos seus estudos.

Para ser beneficiado, o aluno tem que estar regularmente matriculado em instituições de ensino de nível superior (pública ou privada). Atualmente, o valor da bolsa é de R$113,00 para beneficiários do programa ‘Bolsa Família’ e de R$226 para quem não recebe nenhum auxílio do Governo Federal.

Acompanhamento – Semestralmente, os alunos beneficiários do Programa Bolsa Universitária deverão apresentar histórico que comprove sua situação escolar. O desempenho do aluno será fundamental para a sua permanência no programa.

Para mais informações ligar para a Sede da Bolsa Universitária pelo fone : 3214-3709