Fale Conosco

Dois deputados federais paraibanos poderão se desfiliar do PSDB em breve. Segundo informações do jornalista Arimatéa Souza, os parlamentares já estão com negociações avançadas com as futuras legendas.

“Nos meios oposicionistas já existe o sentimento de que vem avançando o ‘namoro’ do deputado federal Ruy Carneiro (PSDB) com o Partido Liberal (antigo PR)”, revelou o colunista.

“Outra liderança ‘tucana’ na Paraíba que começa a emitir sinais de que deixará o ‘ninho’ é a deputada federal Edna Henrique, que deverá assumir de vez o comando do Pros no Estado”, acrescentou Arimatéa.

Ruy Carneiro foi o candidato do PSDB à Prefeitura de João Pessoa nas eleições municipais de 2020, enquanto Edna Henrique concorreu ao cargo de vice-prefeita de Monteiro na chapa tucana comandada pela filha, Micheila Henrique. Ambos foram derrotados nas urnas.

As pressuposições sobre a saída de Ruy e Edna do PSDB surgem dias após duas das principais lideranças nacionais do partido divergirem sobre o apoio da legenda ao governo do presidente Jair Bolsonaro (em partido).

Enquanto o governador João Dória (São Paulo) defende uma oposição sistemática do PSDB a Bolsonaro, o governador Eduardo Leite (Rio Grande do Sul) intercede por uma postura “mais moderada” da sigla em relação ao presidente da República.