Fale Conosco

Essa nota saiu hoje na coluna de Lauro Jardin, da Veja online, e revela duas curiosidades. A primeira é o jeito nada satisfeito com a democracia do ex-prefeito e atual governador Ricardo Coutinho, sempre em contenda com o contraponto da imprensa livre, de quem quer distância e se pudesse processava e mandava prender todo mundo. O segundo ponto é que na época do processo movido contra o Sistema Arapuan RC já não era o prefeito e mesmo assim a força da máquina estatal foi usada em seu favor. Livre dessa ação, com certeza o empresário João Gregório (foto) respirou aliviado

SEM INDENIZAÇÃO

coutinho

Coutinho: indenização negada pelo STJ

A Quarta Turma do STJ barrou ontem um processo de indenização contra uma afiliada da Rede TV!, a Rádio e Televisão Paraibana. A ação alegava que críticas feitas na emissora em 2006 ao então prefeito de João Pessoa e atual governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), representavam dano moral aos moradores da cidade.

Até aí, beleza. Mas o curioso é que quem moveu o processo contra a emissora não foi Coutinho, mas sim a prefeitura de João Pessoa. Ou seja, foi clara a tentativa de empregar o peso do Estado para calar a imprensa.

Por Lauro Jardim