Fale Conosco

A Coordenadoria de Turismo da Prefeitura de Campina Grande prorrogou o prazo para que proprietários de imóveis efetuem o cadastro no serviço de Hospedagem Alternativa para O Maior São João do Mundo. O prazo, que acabaria nesta sexta-feira, 8, prossegue agora até o dia 15. O atendimento está sendo feito na Coordenadoria de Turismo, situada à rua 13 de Maio, 329, 2º andar, Sala 202, Centro; das 8 às 12h e das 14 às 18h.

O serviço de Hospedagem Alternativa tem como objetivo ampliar o número de leitos oferecidos aos visitantes que chegam a Campina Grande, durante o mês de junho, para participar dos festejos d’O Maior São João do Mundo. De acordo com a coordenadora de Turismo, Catharine Brasil, os primeiros 16 imóveis cadastrados já foram liberados para a Vigilância, que procederá um trabalho de vistoria, para avaliar as condições de higiene e infraestrutura dos espaços. Somente após a inspeção da Agevisa, Codemtur disponibiliza a lista de imóveis cadastrados e os telefones de contato dos seus respectivos responsáveis, para que a negociação seja feita diretamente entre o locador e o locatário.

No ato do cadastramento, os proprietários de imóveis deverão apresentar cópias do documento de identidade, do CPF e do comprovante de pagamento do IPTU do ano em curso.

Em média, a cada ano, a Coordenadoria de Turismo disponibiliza 50 imóveis no serviço de Hospedagem Alternativa. São casas, apartamentos e granjas que são utilizados, na maioria das vezes, por grupos de turistas que não conseguem vaga, ou não querem se hospedar na rede hoteleira.

Embora a ocupação ocorra com mais intensidade na semana de 20 a 28 de junho, há uma grande demanda também por imóveis que estejam disponíveis durante o mês inteiro. A procura maior é por casas e apartamentos localizados nas áreas próximas ao Parque do Povo, no entanto, em anos anteriores houve uma boa ocupação de imóveis situados em bairros como Alto Branco, Prata, Catolé, entre outros.