Fale Conosco

A partir do dia 2 de fevereiro, a TV, rádio e as redes sociais da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) vão transmitir, ao vivo, as festas carnavalescas da Capital, do Folia de Rua ao Carnaval Tradição. Mais de 40 profissionais já estão trabalhando para que o pessoense não perca nada da maior prévia carnavalesca do Brasil e celebrando, neste ano, o talento do compositor pessoense Livardo Alves (1936-2002), autor da famosa ‘Marcha da cueca’.

Em parceria com a TV Cidade João Pessoa, a Câmara vai acompanhar de perto a abertura oficial do carnaval, que acontece na próxima sexta-feira (2), com o show da cantora Elba Ramalho no Largo do Ponto de Cem Réis, Centro. Os desfiles das Virgens de Tambaú e Muriçocas do Miramar também vão ter destaque na programação ao vivo.

A animação do bloco Tambiá Folia, que este ano tem como atração o cantor Tatau, ex-vocalista da banda Araketu, também vai ter transmissão ao vivo no dia 3 de fevereiro. A folia vai acontecer na praça Prefeito Manoel Moreira da Nóbrega, no bairro Tambiá. Nos dias 10, 11 e 12, a programação é destinada aos desfiles de escolas de samba, tribos indígenas, clubes de orquestra e ala ursas, que vão animar a avenida Duarte da Silveira.

De acordo com o presidente da CMJP, vereador Marcos Vinícius (PSDB), a valorização dos grandes eventos populares de João Pessoa é um dos compromissos que a Mesa Diretora da Casa vem honrando desde janeiro do ano passado.

“A gente vem cobrindo esses grandes festejos desde o ano passado, quando transmitimos pela primeira vez o Carnaval e também o São João, em junho. Afinal, a TV e a Rádio Câmara têm, como uma das suas principais finalidades, a obrigação de divulgar a cultura do povo de João pessoa”, explicou Marcos Vinícius.

O presidente da CMJP também destacou o compromisso dos servidores que atuam na cobertura do carnaval pessoense. “É contagiante ver o empenho dos profissionais da Câmara Municipal de João Pessoa para levar, ao telespectador, ouvinte e internauta, o melhor conteúdo do nosso carnaval, pautados pela valorização da cultura popular e a informação sempre correta”, justificou.

Pela TV, é possível assistir a transmissão pelos canais 39.1 (TV aberta – Sinal Digital) e 23 (Net). Pela rádio, é só sintonizar na frequência 88.7 fm. Nas redes sociais, é só acessar o canal da CMJP no Youtube, o tvcamarajp; a página no Facebook, camaramunicipaljp; e o instagram @camaramunicipaljp.

Entrevistas

Durante a programação da TV e da Rádio Câmara, será veiculado uma série de entrevistas com representantes de agremiações carnavalescas contando um pouco da história de cada um, o tema do ano, além de data, horário e local dos desfiles.

Fonte: Assessoria