Notícias

Civilizados, juntos e misturados, adversários políticos fazem selfie e conversam muiiiito durante Festa da Luz

Civilidade. Esse é o termo adequado para descrever os encontros de Raniery Paulino e Camila Toscano, Zenóbio e Deda Claudino, nos camarotes da Festa Luz.

Tudo muito normal, pois não podemos confundir adversário político com inimigo pessoal e quando a coisa evolui para esse estágio melhor mesmo procurar tratamento, pois política se faz com o coração mole e muito jogo de cintura.

Um portal de Guarabira, o www.portal25horas.com.br, sapecou em sua manchete que eu acertei quando escrevi aquele artigo antevendo essas situações flagradas nos bastidores do evento.

Os deputados Raniery e Camila atuam no mesmo campo oposicionista lá na Assembleia e o esbarro espontâneo nos camarotes só poderia terminar em salamaleques e fotos.

O empresário Deda Claudino, ainda provável candidato do PMDB a prefeito de Guarabira, convive bem com o prefeito Zenóbio Toscano no dia a dia e não vejo nada demais ambos ficarem até altas horas conversando.

Besta mesmo é quem perde amigos terceirizando uma briga que se limita ao campo do jogo político. Ou quem agride mãe de jornalista por causa do exercício da liberdade de imprensa.

Um amigo meu me disse que político celebra aliança já pensando no rompimento e rompe já maquinando o realinhamento.