Brasil

Cidadania reage contra a perseguição de Bolsonaro a Folha de São Paulo

Mais uma atitude estapafúrdia do presidente Jair Bolsonaro foi condenada hoje pelo partido Cidadania, ex-PPS Veja a nota abaixo.

Nota oficial do @23Cidadania

“O presidente Jair Bolsonaro, eleito com base em ideias políticas e culturais atrasadas e mesmo obscurantistas, vem perdendo a compostura e tentando empurrar o Brasil para o abismo da intolerância. Esse comportamento está muito claro quando do alto do seu cargo republicano conclama uma campanha de boicote à Folha de São Paulo e a aos produtos anunciados em suas páginas e espaços virtuais.

É uma agressão frontal à liberdade de imprensa,- hoje Folha de São Paulo, amanhã qualquer outro de comunicação social – que deve merecer o repúdio de toda à sociedade e de suas instituições. É também um ato aberto de confronto à livre iniciativa, que nāo pode ser coonestado pelo mercado, empresas e suas representações.

Que não nos iludamos com a marcha ultradireitista do governo. Seu objetivo maior é suprimir o regime democrático, as liberdades.

A República e a sociedade, para além de seus interesses e viés político, não podem permitir que o Planalto continue a chocar o ovo da serpente do famigerado AI 5 da ditadura.

Roberto Freire – Presidente Nacional –

Senadora Eliziane Gama Líder no Senado –

Deputado Daniel Coelho Líder na Câmara Federal

Tags: Tags: