Fale Conosco

O candidato a prefeito da coligação “Pra Cuidar de João Pessoa”, Cícero Lucena (Progressista), anunciou que vai recuperar os Centros de Referência e da Cidadania nos bairros para realização de oficinas e cursos de capacitação para jovens. A proposta foi apresentada no guia eleitoral que mostrou que a prefeitura abandonou os centros de referência que formaram e deram cidadania a milhares de jovens e adultos moradores das comunidades.

Cicero lembrou que quando prefeito construiu os Centros de Cidadania em vários bairros de João Pessoa, mas lamentou que muitos deles foram abandonados nos últimos anos. “Vamos recuperar esses centros, pois neste momento de pandemia temos que ofertar capacitação para o mercado de trabalho com cursos na área de tecnologia e serviços atendendo a necessidade atual do comércio e da indústria. “Eu sei fazer, Eu vou Fazer. Bora resolver!”, destacou

Durante o programa eleitoral, Cícero Lucena e Léo Bezerra também apresentaram a proposta de criação do Restaurante Escola para formar profissionais para trabalhar no mercado gastronômico e no turismo. Além do programa Primeiro Estágio, que oferecerá a chance do primeiro emprego para jovens na própria prefeitura. “Com Cicero não vão faltar oportunidades de empregos para nossos jovens”, completou Léo Bezerra, candidato a vice-prefeito.

Na abertura do guia eleitoral, Cícero visitou um dos Centros de Cidadania no bairro de Cruz das Armas e conversou com o comerciante Luan, que foi certificado pelos cursos quando era mais jovem e conta que mudou significativamente a sua vida. “Eu não era o Luan que sou hoje, com a qualificação que tive no Centro da Cidadania mudou muita coisa em minha vida. Então toda a comunidade aqui do bairro está sentindo falta desse serviço e fica triste com o prédio e a estrutura abandonada. Se Deus quiser, o senhor vai se eleger de novo para trazer de volta o Centro da Cidadania para nossa comunidade”.