Fale Conosco

O prefeito eleito de João Pessoa, Cícero Lucena (Progressistas), foi entrevistado neste sábado (19) pelo programa Paraíba Agora, na 89 Rádio POP, onde garantiu que pretende transformar a capital numa cidade de eventos esportivos.

O projeto prevê a realização de uma maratona por ano, com 42 km e 200 metros, e voltará a fazer a meia maratona, que poderá integrar também os municípios de Cabedelo e Conde. Cícero ainda destacou que conversou em Brasília sobre a possibilidade de fazer um torneio de bike na capital paraibana.

“O maior torneio de bike no Brasil é feito por um italiano em Brasília. Já estamos discutindo para fazer aqui em João Pessoa e aqui será a segunda maior do país”, assegurou. Em uma das audiências com o secretário nacional de Esportes, Marcelo Reis Magalhães, em Brasília, Cícero destacou os desejos de implantar mais esportes nas comunidades de João Pessoa.

“O investimento é relativamente barato, porque uma quadra de areia numa praça nas comunidades é possível da prefeitura assumir, colocando profissionais para atuarem nesses espaços”, afirmou. Segundo Cícero, é necessário que haja planejamento para que o processo seja organizado e anunciado à população. Os investimentos, de acordo com ele, trariam fomento também ao turismo local.

“Isso é um conjunto. Você quer fazer um torneio de bikes, corrida, desafios, a prefeitura precisa entender que isso é importante para a cidade. Quando toma dimensão que extrapola a própria cidade, a região, o nacional ou até mesmo internacional, é inclusive instrumento turístico”, explicou.