Fale Conosco

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (Progressistas), anunciou na manhã desta quinta-feira (07) a formalização de uma parceria com o Google para garantir ensino à distância na Rede Municipal e a volta da cooperação com a Escola Ballet Bolshoi. Durante visita a escolas da Capital nesta quinta, Cícero disse que a prioridade “é ofertar vagas para todas as crianças, se preocupar com a qualidade da merenda e valorizar profissionais”.

“É lamentável ver equipamentos como este, que possuem boa estrutura, mas que estão fora de funcionamento, afetando os alunos. Vamos fazer reuniões, colocar as secretarias que tenham responsabilidade sobre esses atos em ação e mudar o modelo de gestão”, afirmou o prefeito.

Foram visitadas as escolas municipais de ensino fundamental Anísio Teixeira, no Esplanada, e Severino Patrício, no Alto do Mateus, que estão fechadas desde 2018. Além dessas unidades, o prefeito esteve na escola Moema Tinoco, no Grotão, fechada desde 2016. Juntas essas três escolas atendiam mais de 2 mil alunos, que passaram a ter aulas em unidades improvisadas ou foram transferidos para outras escolas.

Apesar das aulas no ensino público estarem suspensas devido à pandemia, a expectativa é que as aulas sejam retomadas com os protocolos sanitários primeiro na rede privada e logo depois na pública. Cícero garantiu que a equipe está fazendo um levantamento sobre a situação do município.

“Estamos entrando nessa área para acompanhar e fazer o planejamento. Vamos verificar as obras que estejam paralisadas para que sejam retomadas e concluídas em tempo hábil. São medidas da gestão que tem responsabilidade de cuidar da cidade em todas as áreas”, concluiu.