Fale Conosco

O candidato a prefeito pela coligação “Pra Cuidar de João Pessoa”, Cícero Lucena (Progressista) anunciou que irá reformar o Trauminha, em Mangabeira, e reabrir as unidades de tratamento de infarto e AVC do Santa Isabel para melhorar o atendimento de urgência em saúde da Capital. Foi com este compromisso que Cicero Lucena falou dos planos para melhorar a saúde da Capital, durante entrevista no programa Correio Debate, na tarde desta terça-feira (20), na TV Correio.

“O Trauminha tem plenas condições de funcionar plenamente, o que você precisa é fazer uma reforma, treinar e qualificar os profissionais de saúde. Outro ponto é retirar a sobrecarga que existe lá pelo não funcionamento do hospital Santa Isabel. Por isso vamos reabrir as unidades de tratamento de infarto e AVC do Santa Isabel de forma a que João Pessoa tenha duas unidades de atendimento fundamentais que darão uma resposta muito rápida. Quem construiu o Trauminha vai saber concertar, embora vá aparecer ai alguém dizendo que fez esse importante hospital”, afirmou Cicero Lucena.

Ainda na área de saúde, Cicero Lucena se comprometeu a ampliar a cobertura da atenção básica que hoje cobre 80% para 100% com o programa Zona Descoberta para lavar PSF´s a áreas descobertas como os condomínios Vista Alegre e o São Rafael, entregue há anos, sem unidades de saúde. Cicero também quer distribuir tablets para que o sgente de saúde possa em uma videoconferência com o médico de plantão saber se o paciente precisa ou não de uma consulta presencial ou prescrever um medicamento ou marcar os exames necessários.

“Quem teve a capacidade de sair de zero PSF para 184, conseguirá ampliar a atenção básica para 100% com a entrega de medicamento em casa, com consultas feitas em casa e com marcação de exames. São ações que não são copiadas da internet, porque eu fiz na minha época como prefeito. Agora teremos como aliada a tecnologia com ferramentas como a telemedicina, que se mostrou eficaz na pandemia, e que pode ser ampliada também na atenção básica” .

Em parceria com o governo do Estado, Cicero destacou na entrevista que vai criar uma Rede de Saúde da Mulher com atendimento preventivo com exames de cintilografia e mamografia, já partir dos 40 anos, no mês do seu aniversário. Com a medicina preventiva vamos evitar que a mulher utilize o hospital, mas se precisar que possa ter um hospital de qualidade.

Transparência

Cicero Lucena também falou sobre o Data João Pessoa, o programa que utilizará inteligência artificial com uso das tecnologias a serviço das políticas públicas e da transparência. O projeto vai indicar ações imediatas para que a gestão possa resolver problemas trazendo mais eficiência para a administração pública.

“Vamos ser uma gestão moderna, eficiente e capaz. Temos ferramentas que irá permitir que todo o dado processado na prefeitura seja de domínio público e não possa ser apagado para que o cidadão tenha acesso ao nosso programa de ter a prefeitura na palma da mão. A modernidade estará a serviço da vigilância e do acompanhamento de como o recurso público será aplicado”.