Fale Conosco

Na manhã deste domingo (22) o Portal Mais PB divulgou a pesquisa realizada pelo Instituto Opinião para compreender a intenção de voto do eleitorado pessoense para a disputa do segundo turno da eleição que definirá o nome do novo prefeito da capital paraibana. O ex-governador Cícero Lucena (PP) parte na frente nesta primeira pesquisa e lidera tanto na modalidade estimulada, em que os nomes dos candidatos é apresentado ao entrevistado, quanto na modalidade espontânea em que nenhum nome lhes é apresentado.

Na pesquisa estimulada Cícero apresenta 43,5% das intenções de voto enquanto Nilvan Ferreira (MDB) possui 32,1% da intenção do eleitorado entrevistado. Já na pesquisa espontânea Cícero lidera com 39% do eleitorado que lembrou do seu nome, enquanto apenas 26,8% do eleitorado recordou de Nilvan. Branco, nulo ou nenhum representam 14,1%, enquanto indecisos ou não sabem somam 19,8% na espontânea.

A pesquisa do Instituto Opinião, realizada em parceria com o Portal MaisPB/RedeMais, ouviu 800 eleitores de João Pessoa nos dias 19 e 20 de novembro e foi registrada na Justiça Eleitoral sob o protocolo PB-01053/2020.

As entrevistas foram realizadas nas seguintes localidades: Altiplano Cabo Branco, Alto do Céu, Alto do Mateus, Bairro dos Estados, Bancários, Bessa, Brisamar, Cabo Branco, Castelo Branco, Centro, Cidade dos Colibris, Cristo Redentor, Cruz das Armas, Ernesto Geisel, Expedicionários, Funcionários, Grotão, Ilha do Bispo, Ipês, Jaguaribe, Jardim Oceania, Jardim Veneza, Jardim Cidade Universitária, João Agripino, João Paulo II, José Américo, Manaíra, Mandacaru, Mangabeira, Miramar, Oitizeiro, Padre Zé, Paratibe, Roger, Tambaú, Tambauzinho, Torre, Treze de Maio, Valentina Figueiredo e Varjão.

O intervalo de confiança estimado para a pesquisa é de 95%, com margem de erro estimada em 3,5 pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra.