Notícias

Chapa 2 de oposição convoca comerciários para renovar comando e denuncia duplicidade em lista de votantes

 

A Chapa 2 de oposição, que disputa o comando do Sindicato dos Trabalhadores do Comércio de João Pessoa (Sinecom), é encabeçada por Eliane Arruda e Michele Silva que, superando a Chapa 1, vem a cada dia conquistando novas adesões por parte dos comerciários cansados de serem vítimas de práticas antidemocráticas dos atuais dirigentes do órgão.

De acordo com especialistas, o grande problema dos representantes da Chapa 1 de situação é a dificuldade em apresentar à categoria algum trunfo eleitoral, uma vez que a cúpula do Sinecom coleciona inúmeras falhas identificadas pelos  comerciários.

O Vale Alimentação, por exemplo, apresentado pela atual direção do Sinecom como um benefício para o comerciário é um engodo que culmina na retirada de dois vales-transportes e de uma hora de almoço de todos os que aderirem a este recurso.

Já as condições de trabalho dos comerciários são das piores registradas no país e colecionam episódios de assédio moral, salários defasados, adoção do banco de horas, ausência de fiscalização e bajulação junto a categoria de patrões com quem o Sinecom negocia para o comerciário o pagamento de apenas R$ 38,00 (trinta e oito reais) por um dia de trabalho no feriado ou aos domingos, quando deveria ser de no mínimo R$ 51,00 (cinquenta e um reais).

Na tentativa de reverter a situação, a Chapa 1 divulgou a lista com os nomes dos associados aptos a votarem, porém, nomes dos atuais diretores foram flagrados de forma duplicada e até triplicada, sugerindo que cada um dos quase 40 diretores terão direito a votar duas ou mais vezes numa mesma campanha sindical para tentar derrubar a Chapa 2 de oposição e manter o mesmo grupo no comando do Sinecom.

Em tom de protesto contra fraudes eleitorais e em nome da dignidade e melhores condições de trabalho para os comerciários, as representantes da Chapa 2 de oposição, Eliane Arruda e Michele Silva, conclamam a união da categoria no dia 5 de setembro para votar e eleger a chapa da verdade sem falcatruas: a Chapa 2 de oposição!  A vez do NOVO!

A eleição

O pleito acontecerá das 08h às 17h do dia 05 de setembro de 2013. E, além de contar com uma urna fixas em empresas com mais de 80 funcionários, também terá uma urna que ficará na sede do Sindicato. O processo eleitoral contará também com urnas itinerantes que percorrerão vários pontos da cidade.