Notícias

CGU tem novo chefe que assume também coordenação do Focco

Fábio da Silva Araújo tomou posse no cargo de chefe da  Controladoria-Geral da União na Paraíba,  em João Pessoa. Ele substitui Alberto Oliveira da Silva, que ocupou a chefia da Unidade por quase dois anos e se afasta do cargo por motivos de ordem pessoal.

Ao assumir a CGU-Regional da Paraíba, Fábio da Silva Araújo também assume a coordenação do Fórum Paraibano de Combate à Corrupção (Focco-PB), que se encontra sob a responsabilidade da Controladoria-Geral da União, durante o exercício de 2012.

Fábio é graduado e mestre em Ciências Contábeis; além de especialista em Contabilidade e Controladoria Governamental. Em 2005, ingressou na Regional da CGU em Pernambuco como Analista de Finanças e Controle (AFC). Em Recife, foi chefe-adjunto; trabalhou no Núcleo de Ações de Controle (NAC); e coordenou o Núcleo de Ações de Prevenção e Combate à Corrupção (NAP).

O servidor, que já atuou como professor na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), possui artigos científicos publicados em revistas especializadas e participou de seminários e congressos de Controle, Orçamento, Contabilidade e Gestão Pública.

Fonte: CGU-PB

Fone: 3244-2421