Fale Conosco

Na Paraíba, cerca de 700 mil jovens de 15 a 24 anos integram o contingente da população do Estado. E é para este segmento que o senador Cássio Cunha Lima (PSDB), candidato a governador pela Coligação A Vontade do Povo, propõe, em seu Plano de Governo: promover e implantar o desenvolvimento de ações públicas nas áreas de lazer, esporte e cultura.

Uma das metas, segundo o senador, será a implantação de programas para desenvolvimento de atividades de formação físico-esportiva e a divulgação do lazer, visando ao alcance da qualidade de vida destes jovens, ainda, à preservação e divulgação de valores culturais, estimulando a participação ativa da juventude paraibana no lazer cultural, de forma adequada e permanente.        

“É importante destacar que o potencial dos jovens é mais significativo do que as suas vulnerabilidades, ampliadas pela ausência de cuidados especiais. O jovem é parte da solução e não apenas problema”,afirma Cássio.

Em seus planos para este novo governo, Cássio promete consolidar e desenvolver o Projeto Gol de Placa e avaliar a pertinência da criação do Programa Bolsa Atleta Escolar, com predominância infanto-juvenil, objetivando-se desenvolver, ampliar e incentivar o aperfeiçoamento dos Jogos Escolares da Paraíba. Também se projeta eventual evolução na geração de eventos esportivos, prevendo a sua interiorização sob a forma de Olimpíadas Escolares da Paraíba, em estímulo ao surgimento e crescimento de atletas competitivos.

A proposta do candidato ao governo é fazer do esporte e do lazer práticas inclusivas prioritárias, em face dos graves e inadiáveis problemas que permeiam e deflagram a exclusão, a marginalidade e a segregação social e política dos jovens da Paraíba em situações diversas de riscos sociais.