Fale Conosco

No segundo bloco do debate nas TVs Cabo Branco e Paraíba, na noite desta quinta-feira, 23, o candidato a governador Cássio Cunha Lima (PSDB) ofereceu resposta sobre o tema saneamento básico e desconstruiu uma informação inverídica do adversário Ricardo Coutinho (PSB), dando conta de que ele iria privatizar a Companhia de Água e Esgotos (Cagepa).  

         Além de desmentir o concorrente, Cássio mostrou que tem muitas ações propositivas relativas à área, a exemplo do Projeto Boa Nova, no qual foram feitos investimentos jamais aplicados na Paraíba num setor onde poucos governantes têm interesse. Um dos bairros beneficiados  em João Pessoa foi o Bessa, além de outras áreas na capital em Campina Grande e dezenas de cidades da Paraíba.

         Segundo Cássio, seu compromisso é, através da Cagepa, que não será privatizada, manter os investimentos para que seja expandida a rede coletora de esgoto. O tucano lembrou ao seu opositor  que ele está no poder há dez anos – quatro como governador e seis como prefeito da capital – e não fez absolutamente nada nessa área, a exemplo da expansão da rede de esgoto de João Pessoa, além do que foi feito na sua gestão.

         “O meu compromisso é voltar com o ‘Boa Nova’ para fazer as ações de drenagem, pavimentação, adutoras e rede coletora de esgoto porque é bem melhor enterrar canos do que crianças, já que saneamento básico é uma questão também de saúde pública”, destacou Cássio.