Fale Conosco

 

O senador Cássio Cunha Lima (PSDB), cumprindo missão delegada pela Mesa Diretora do Senado Federal, promoverá palestra e lançamento de uma campanha institucional nesta sexta-feira, 28, em Patos, na Câmara Municipal, às 11h. Em sua exposição, direcionada a vereadores e assessores parlamentares, Cássio detalhará o funcionamento do Programa Interlegis, do Senado, cujo objetivo é promover a modernização e a integração do Legislativo em suas três esferas e também lançará a campanha “Solução Web Interlegis – Sua Câmara Municipal na Internet”, com o propósito de facilitar que as Casas de todo o país tenham presença na internet.

Levantamento feito por técnicos do Programa indica, numa média nacional,  que mais da metade das câmaras não têm site próprio. Com isso, não estão cumprindo as exigências da legislação, como as Leis de Acesso à Informação, de Transparência e de Responsabilidade Fiscal. Tampouco estão possibilitando, segundo o senador Cássio, o acesso dos cidadãos ao trabalho dos seus representantes.

O ex-senador Ronaldo Cunha Lima, pai de Cássio, foi o grande responsável pela estruturação do Interlegis, na condição de 1º Secretário do Senado, nos anos 90. A sede do programa em Brasília foi recentemente inaugurada e foi batizada, in memoriam, com o nome do ex-governador e poeta. 

Evento em Campina Grande

Na próxima segunda-feira, 1º de dezembro, o senador Cássio estará em Campina Grande, promovendo a mesma palestra para vereadores, assessores parlamentares do município e região. O evento está agendado para ter início às 10h30, no auditório da Câmara Municipal.