Fale Conosco

VENENOSAS E CURTAS, MAS INTERLIGADAS PARA REBATER A RESSACA

A FICHA CAIU – O ex-governador Cássio Cunha Lima aprovou 99% do que viu no Maior São João do Mundo deste ano lá em Campina. Apesar de meio deprê pela ficha ter caído e nem ele mais acreditar que assumirá o mandato de senador, Cássio circulou pelo São João de Campina e o único ponto negativo que notou registrou no Twitter. Foi a decoração, que ele achou que não tinha unidade. O resto ele aprovou. Parabéns pra Vené.

TRÊS HORAS E MEIA DE VAIAS – Lá em Bananeiras a prefeita Marta Ramalho se arrepende até agora por ter contratado Jorge de Altinho para cantar na véspera de São João. A festa ia pra lá de boa e o povo tava feliz com os trios de forró pé de serra, mas a meia noite o locutor anunciou a atração principal, que era o pernambucano Jorge de Altinho. Só que, apesar do ônibus adesivado ter sido estacionado atrás do pavilhão, o cara estava em Caruaru recebendo homenagens. Moral da história: só chegou lá pelas quatro e a vaia comeu no centro. Contei três horas e meia de apupos.

A UNIÃO ELEGEU CARUARU – Ramalho Leite sabe tirar leite de pedra e é o marido da prefeita Marta, aquela que contratou Jorge de Altinho na véspera de São João. Superintendente de A União, o jornal do Governo do Estado, ele mandou publicar em letras garrafais que o maior São João do Mundo é em Caruaru, reduzindo oficialmente Campina a segundo plano. Mas, isso foi antes de Jorge de Atinho furar lá em Bananeiras. Ou teria sido tudo combinado e nem Ramalho estaria em Bananeiras?

A MANCADA DE DAMIÃO – Conversavam no corredor do Congresso os deputados Wellington Roberto, Damião, Wilson Filho e o senador Wilson Santiago. Todos eram ouvidos para Damião, que tentava convencê-los de que sua candidatura ao TCU tem chance. De repente o elevador abre e todos entram. Damião vai logo fazendo uma gracinha e ajeitando a gravata de Wellington, que de bate e pronto avisa que ele acaba de perder o voto. Sabendo que Wellington não gosta que mexa em sua gravata, Wilson pai entorta a gravata de Wellington por completo em sinal de solidariedade, para em seguida avisar a Damião que naquele elevador ele perdeu todos os votos.

PERALTICES NA SERRA DE SANTA LUZIA – Todo mundo sabe que o radialista Rocimberg Leandro é peralta e que naquela campanha de Ney ele foi o intermediário de algumas transações. Em uma delas que ficou famosa, mas pode ser lenda e foi Heraldo Nóbrega quem me contou, Rocimberg teria simulado uma peraltice ainda maior do que as que está acostumado a fazer. Planejou um assalto a si mesmo para ficar com a encomenda. O “assalto” aconteceria na Serra de Santa Luzia e ele sairia inclusive “machucado” para maior credibilidade. Ano passado encontrei Clerot no estúdio para gravar o guia e ele me disse que Rocimberg estava assessorando nas articulações e perguntou minha opinião. Perguntei se tinha alguma encomenda para ser entregue próximo a serra de Santa Luzia e ele me disse que sim. Preferi me calar.

ARAPONGAS A LA CARTE –  Estou de resssaca como qualquer um de vocês e aos poucos estou voltando ao batente aqui no blog. A Propósito, soube que deu muito o que falar um almoço entre este blogueiro, Gilvan Freire, Lena Guimarães, Anderson Pires e Robson Viana ontem.  Na mesa ao lado dois aprapongas gravavam nosssa conversa crentes que estavam disfarçadíssimos. Quase pagávamos a conta deles solidários aos baixos salários que recebem na inteligentzia palaciana. Nem conspiirar em paz bons amigos podem…