Notícias

Cássio diz ter conseguido 15 milhões para Acuã/Araçagi; Luís Torres contesta

O senador Cássio Cunha Lima comunicou na tarde desta quarta-feira (04), que o Ministério da Integração Nacional liberou mais 15 milhões de reais para o canal Acauã – Araçagi, segundo ele, atendendo a sua solicitação.

Cássio ainda afirmou que a obra, orçada em 1 bilhão de reais, foi planejada, licitada e recursos garantidos na sua gestão como governador da Paraíba.

O secretário de Comunicação do Estado, Luís Torres, rebateu o senador sobre as afirmações de Cássio, e afirmou que o ex-governador propagou uma ‘inverdade’ ao requerer a autoria do projeto.

“O ex-governador Cássio Cunha Lima nem planejou, nem licitou e nem começou o Canal. Recebeu o projeto do então Presidente Lula, por meio do Ministério da Integração, e ENGAVETOU. Ou, pra ser mais ameno, NADA FEZ”, disse Torres.

Luís Torres ainda declarou que a obra chegou a ser licitada pelo ex-governador José Marnahão (PMDB), mas foi o atual governo que realizou todo o restante do processo para a efetivação da obra.

“O ex-governador Maranhão, justiça seja feita, fez a licitação, mas não havia nenhum dinheiro da obra. A atual gestão estadual é que assinou o contrato, contratou as empresas, conseguiu o aporte de recursos com a Presidente Dilma, colocou toda a contrapartida superior a 100 milhões, começou e tocou a obra, cuja primeira etapa (42 km) já pode ser inaugurada”, completou .

 

Fonte: Wscom

Tags: Tags: