Fale Conosco

Abrindo a série de entrevistas com os candidatos a governador na rádio CBN, o candidato do PSDB, Cássio Cunha Lima,  partiu para o ataque e criticou diversas vezes a gestão atual do candidato a reeleição, Ricardo Coutinho (PSB). Entre ataques e críticas, ele apresentou algumas de suas propostas, caso seja eleito.

 “O governo atual é incompetente na prestação de serviços essenciais.  A Paraíba regrediu”, afirmou o candidato. Ao falar sobre mobilidade urbana, Cássio ressaltou que pretende valorizar o transporte de pessoas, utilizando as BRs como corredores de ônibus e melhorando a utilização das linhas ferreas. “Mobilidade não é deslocamento de veículos, é deslocamento de pessoas. Precisamos valorizar o transporte público de massa”, afirmou.

Para a educação, Cássio disse que pretende realizar parcerias para que a Paraíba volte a atingir as metas do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). Sobre a Universidade Estadual da Paraíba, Cássio disse que, caso seja eleito, a instituição terá um percentual assegurado no orçamento estadual. “Queremos a autonomia financeira e administrativa da UEPB. Na minha gestão, reitor eleito será reitor nomeado”. O candidato disse ainda que pretende diminuir a estrutura do Estado para reduzir os custos da máquina pública paraibana.

 Na área da saúde, Cássio falou sobre a atual administração do Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa e disse que pretende descentralizar o atendimento à saúde no estado, que hoje está concentrando em João Pessoa e Campina Grande. Ao falar sobre segurança, o candidato disse que pretende convocar os habilitados no último concurso da Polícia Militar e que pretende aumentar o efetivo da coorporação. Cássio afirmou ainda que pretende dar continuidade as obras que estão sendo realizadas pelo governo atual e ressaltou que não vê irregularidades na pensão que recebe como ex-governador do estado.

 Outras entrevistas A série de entrevistas com os candidatos ao governo do estado do programa CBN João Pessoa, segue até a próxima segunda-feira (29). Confira as datas: 23/09 – Vital do Rêgo Filho24/09 – Ricardo Coutinho25/09 – Antônio Radical26/09 – Tárcio Teixeira29/09 – Major Fábio As entrevistas acontecem no programa CBN João Pessoa, que vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 09h30 às 12h, na Rádio CBN. 

JP