Fale Conosco

A candidatura do deputado federal Romero Rodrigues (PSDB) assusta , e muito, o grupo liderado por Cássio Cunha Lima. O tucano vive com o fantasma de duas derrotas consecutivas para o PMDB e a opção de emplacar um “puro sangue” Cunha Lima na vaga de vice-prefeito deve ser a solução para enrijecer a musculatura de Romero.

No ninho tucano outros nomes foram cogitados para substituir o deputado. O filho primogênito de Cássio , Diogo Cunha Lima, seria uma alternativa mais confortável para Cássio. O jovem é a cara do pai, a voz parecidíssima, é querido pelos jovens e conhecido por frequentar as sinucas no bairro das Malvinas e outros recantos mais simples de Campina Grande.

Seria um candidato ideal para o grupo, com fortes chances de vitória, não fosse a aversão a política. Diogo sua frio quando tem que enfrentar um microfone e precisa se preparar com um mês de antecedência quando a exposição pública é inevitável. Cássio torcia que sim, mas Diogo disse não.

Outros dois nomes do núcleo “sangue azul” estão em jogo para, a qualquer momento, entrar na disputa, são eles o filho mais novo de Cássio, Pedro e o neto de Ivandro, Bruno. Os dois estão na boca dos aliados para ingressar no lugar de Romero. Contudo, a idade é um fator que prejudica os dois e poderia ser fatal para o PSDB.

Ambos com pouco mais de 20 anos cursam faculdade, demonstram interesse pelas conversas sobre política, seguem nas redes sociais com discurso envolvidos de poesia, recordando o exemplo de Ronaldo Cunha Lima e muito embora tenham o sobrenome, não tem a experiência necessária para enfrentar jornalistas, debates e a maratona de campanha.

A estratégia de Cássio, segundo uma mosquinha espiã, é testar um dos dois ao lado de Romero. Bruno está empenhadíssimo e  está, inclusive, ensaiando discurso. Pedro, é o favorito, mas carrega dentro de sim pouco da aversão do irmão, que é reflexo dos danos que a malvada da política causou e ainda causa a sua família.

Não sabemos ainda quem será o escolhido, mas não se enganem com os discursos dos dois em blogs, sites e perfis em redes sociais. Eles estão em plena competição.