Fale Conosco

A Prefeitura de Fortaleza desmentiu, no final desta segunda-feira (3), as informações que circulam em um vídeo na internet que afirma que a gestão do município estaria “treinando” professores para cuidar da sexualização de crianças em creches. A Secretaria Municipal de Educação (SME) disse que o vídeo é uma “montagem grosseira” utilizando indevidamente a identidade oficial da Pasta.

No vídeo em questão, a jornalista Regina Villela divulga páginas de uma suposta cartilha de treinamento fornecida pela SME a professores e coordenadores pedagógicos da rede municipal de ensino. A temática da formação profissional seria “A sexualidade na primeira infância”.

Segundo ela, o treinamento endossa abraços, carícias e até a masturbação infantil porque o material impresso expõe que essas ações eram realizadas por integrantes da nobreza nos séculos XV e XVI “para acalmar as crianças”. A jornalista critica ainda uma suposta charge que estaria na apostila criticando a ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves.

Da redação com informações do Diário do Nordeste