Fale Conosco

Mais de 900 pessoas ganharam uma oportunidade de mudar suas vidas na manhã desta quinta-feira (26) com a entrega do Residencial Vieira Diniz B pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP). O prefeito Luciano Cartaxo realizou a entrega das chaves dos 256 apartamentos aos contemplados e destacou a mudança em suas vidas a partir da realização do sonho da casa própria. “Nós não entregamos apenas obra de pedra e cal, nós geramos oportunidades para as pessoas viverem com dignidade, com a família unida, planejando o futuro”, afirmou.

Para a construção da segunda etapa do Residencial Vieira Diniz B, a Prefeitura investiu R$ 13,3 milhões. De 2013 até agora, o prefeito Luciano Cartaxo já entregou 4.028 unidades habitacionais e ultrapassou a marca de 16 mil pessoas beneficiadas com a casa própria.  O investimento da PMJP contribui para a redução do déficit habitacional e, junto com a saúde e a educação, são as marcas e prioridades da atual gestão. No momento, estão em construção 5 mil novas casas pelo governo municipal.

“Estas casas são obras que mudam, que transformam e dão oportunidades para as pessoas viverem de uma forma melhor, mais digna. Com esse trabalho, cuidando das pessoas e fazendo os investimentos necessários, nós humanizamos a cidade. Nosso compromisso é com o cidadão, com a família, e o lar tem um significado muito importante de união, de gerar oportunidades de as pessoas crescerem, poderem planejar juntas e unidas o futuro de suas famílias, principalmente das crianças”, afirmou Luciano Cartaxo.

De acordo com o prefeito, no próximo mês de março devem ser entregues os últimos apartamentos do Residencial Vieira Diniz, concluindo todo o trabalho. O residencial possui 992 apartamentos divididos nos blocos A e B, com unidades adaptadas para o acolhimento de idosos ou pessoas com deficiência. Os imóveis possuem 45 m², incluindo áreas privativas e de uso comum e contam com sala, dois quartos, banheiro, cozinha e área de serviço. O espaço conta ainda com áreas de lazer e esporte. “Estamos trazendo as pessoas para um lugar digno, uma moradia segura e de paz. Tudo aqui é a favor da vida de vocês”, afirmou a secretária de Habitação, Socorro Gadelha.

Ela destacou que após a entrega dos apartamentos, realizada durante esta quinta-feira, os novos moradores passarão por mais de um ano e meio de acompanhamento junto à Secretaria de Habitação e outras secretarias, em um trabalho técnico-social, com realização de cursos profissionalizantes e consultoria administrativa para o condomínio. “Realizamos um trabalho social para auxiliá-los nessa mudança de vida deles, para estimular as oportunidades e contribuir socialmente para esta transformação”, declarou.

A primeira moradora a receber a chave das mãos do prefeito, foi a operadora de telemarketing, Daniele Cristina Soares. Grávida de sete meses de seu segundo filho ela garante que receber as chaves de um imóvel que será, de fato, seu, é a maior realização de um sonho. “Temos que agradecer a Deus e ao prefeito Luciano Cartaxo por esta oportunidade. Com certeza esse apartamento vai mudar nossas vidas, ajudar muito principalmente para o futuro de meus filhos. Nunca tive condições de comprar um apartamento e agora eu tenho um que é maravilhoso”, disse Daniele.

A solenidade de entrega dos apartamentos contou com a presença da primeira-dama, Maísa Cartaxo, dos deputados federais Rômulo Gouveia, Benjamim Maranhão e Pedro Cunha Lima, o deputado estadual Jutay Meneses, o presidente municipal do PSD em João Pessoa, Lucélio Cartaxo, representantes da Caixa Econômica Federal, vereadores da Capital e secretários do governo municipal.

Fonte:PMJP