Notícias

Veja a divisão das vagas dos concursos da Prefeitura de João Pessoa para 2020; serão mais de mil oportunidades

O prefeito João Pessoa, Luciano Cartaxo, realizou na manhã desta quinta-feira (28) uma coletiva de imprensa para detalhar as vagas que serão oferecidas nos próximos concurso públicos que serão realizados até o final do ano que vem. O gestor municipal já havia anunciado a realização do concurso na noite de ontem, mas decidiu detalhar quadros e remunerações somente nesta quinta.

Segundo o prefeito, será priorizado as áreas da educação e saúde, sendo 700 vagas para educação priorizando a educação infantil. Na área da saúde são 399 vagas para Maternidade Cândida Vargas e no Ortotrauma de Mangabeira. O concurso ainda oferecerá vagas para área da mobilidade urbana, tecnológica da informação e contabilidade. A expectativa é que os aprovados neste concurso sejam convocados até novembro de 2020.

Veja a divisão de vagas:

Anúncio

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, anunciou na noite desta quarta-feira (27), por meio de uma live no facebook a realização de concurso público para 2020. De acordo com o secretário Lauro Montenegro , serão disponibilizadas mais de 1.100 vagas e os editais de convocação serão anunciados por área da administração a partir do próximo ano.

“Teremos um cronograma específico para a divulgação do edital. A intenção é que todos os concursos sejam concluídos ainda no ano que vem, atendendo às novas demandas do município”, apontou.

Montenegro reforçou que o anúncio ainda este ano vai permitir que as pessoas se preparem melhor para o processo seletivo. “Nos próximos 90 dias concluímos a contratação de todas as empresas responsáveis pelos concursos, dando mais tempo de preparação aos profissionais interessados em participar da seleção”, disse.

O anúncio integra a ação ‘Cidade que tem mais oportunidades’, que prevê um conjunto de medidas para o fortalecimento da capital paraibana nos próximos meses. Entre os pontos já iniciados, estão o calendário de eventos turísticos e culturais, além da injeção de R$ 225 milhões na economia em um intervalo de aproximadamente 30 dias, com a antecipação do pagamento dos servidores municipais.

O gestor informou que o quadro de vagas e de remunerações será detalhado no Centro Administrativo Municipal (CAM), nesta quinta-feira (28).

Tags: Tags: