Fale Conosco

O deputado Luciano Cartaxo está com discurso cada vez mais autêntico, que o credencia dia a dia, para disputar a Prefeitura de João Pessoa. Hoje, Luciano fez o alerta que a violência começa dentro da própria prefeitura com a atuação dos agentes da SEDURB e propôs um projeto de capacitação e qualificação para a secretaria.

A reflexão de Luciano é muita lúcida porque desperta o questionamento sobre ‘como pode uma administração que é violenta em sua essência conter a violência na cidade e, pior, no estado?’

Muito boa a proposta de humanizar os “bombados”. Humanização é isso que essa gestão precisa. Ponto para Luciano Cartaxo. Tem que emplacar esse tipo de discurso mesmo. Luciano sai na frente de todos os outros pré-candidatos.

Ao mesmo tempo que se legitima, Cartaxo sofre uma tentativa de implosão dentro do partido pelo deputado Luiz Couto, que lutava contra a violência nas bravatas de grupos de extermínio e agora quer apoiar um grupo que tem a essência da violência.

Couto deveria reconhecer que Luciano está forte e com lucidez de propostas e voltar atrás nesse apoio ao PSB. Mas ao invés disse, o padre prefere fazer intriga cobrando   que outros partidos que deem espaço a Luciano se nem mesmo o PT faz isso. Um tanto contraditório, não é Luiz Couto?

Se continuar na batalha com tamanha consciência, Cartaxo pode virar o jogo. Ele tem ao seu favor o partido da presidente Dilma, se todos se unirem em prol de Cartaxo serão capazes inclusive de concretizar a tão sonhada visita da presidente, já é um homem publico, é conhecido e não se rende aos fofoqueiros travestidos de jornalistas mesmo que a “peleja” seja transmitida ao vivo.

Enfim, acho que a candidatura de Luciano promete se conseguir superar as orações do padre Luiz Couto.