Fale Conosco

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD), assinou, na manhã desta segunda-feira (27), a ordem de serviço para as obras de revitalização do Terminal de Integração do Varadouro. A reforma durará cerca de 90 dias e conta com um investimento de aproximadamente R$ 500 mil, que será dividido entre a Prefeitura Municipal de João Pessoa e os dois consórcios de transporte coletivo que operam na cidade (Unitrans e Navegantes).

“Estamos fazendo uma transformação aqui. Vamos colocar iluminação em LED, vamos fazer investimento na segurança, na higiene, na preservação desse espaço. Vamos fazer uma intervenção no asfalto todo, no piso, no telhado, nos banheiros e vamos dar um novo padrão ao Terminal de Integração que é isso que a população quer”, destacou Cartaxo.

Segundo o prefeito, a cabine destinada aos guardas municipais será ampliada para poder acomodar de maneira permanente os agentes de segurança e, também, será instalada uma rede de wi-fi para atender os usuários que passam pelo local – estimativa de 100 mil todos os dias.

O secretário Executivo de Mobilidade Urbana, Carlos Batinga, assegurou que as obras não irão atrapalhar de maneira determinante o fluxo de ônibus no local, pois foi feito um esquema para a execução das obras.

“Causa alguns transtornos, mas nós montamos um cronograma para esse transtorno ser o menor possível. São três plataformas e vamos fazer cada metade de plataforma como se está vendo. Primeiro a plataforma 1, a primeira metade, depois a segunda metade, depois vamos para a plataforma 3, também em duas metades e, por fim, a plataforma 2”, projetou.

Fonte:Wscom