Fale Conosco

Um caminhão com placa oficial do Governo do Estado a serviço da Empresa Paraibana de Abastecimento e Serviços Agrícolas (Empasa/PB) dirigido por um motorista visivelmente desequilibrado tenta cruzar, de forma acintosa, o semáforo localizado na rua Sebastião Donato que dá acesso ao portão do Terminal de Integração de Campina Grande.

Após verificar que bloqueou a entrada dos ônibus coletivos, o condutor do carro oficial, de forma irresponsável, engatou a marcha ré. E mesmo com o buzinaço dos motoristas, o motorista do caminhão continuou sua manobra, vindo a chocar-se com o carro de reportagem da Paraíba Verdade.

Se não bastasse o transtorno promovido no engarrafamento do trecho, local de grande movimentação, os responsáveis pela Paraíba Verdade acionaram o Comando de Policiamento de Trânsito (CPTran) que ao chegar ao local afirmaram que a competência para prover o laudo do acidente seria do Instituto de Polícia Cientifica já que se trata de um carro com placa oficial do Governo do Estado da Paraíba.

No entanto, após esperar durante 1h 50min a chegada do IPC nos veio a informação de que o órgão determinou a liberação dos veículos envolvidos no acidente devido a falta de material humano para atender ao chamado.

Diante do fato vivenciado , nos questionamos ‘O que funciona neste Governo do Estado? Se o próprio IPC encontra-se sem material humano e equipamentos para atender os chamados da população?”