Fale Conosco

O presidente da Fundap e o presidente da Liga de Blocos Carnavalescos de Patos decidiram, em reunião na última sexta-feira (22), cancelar o Carnaval de Patos em 2021. O festejo é mais um cancelado na Paraíba em meio a pandemia da Covid-19, visando conter a disseminação do vírus.

Anteriormente, Marcelo Lima, presidente da Fundap, se reuniu com o prefeito Nabor Wanderley e o vice-prefeito Jacob Souto, oportunidade em que foi exposta a necessidade do cancelamento do evento, tendo em vista a alta de infecções pelo novo coronavírus e em solidariedade às famílias que perderam ou estão com seus entes enfermos em decorrência da doença.

“Em reunião com o presidente da liga de blocos carnavalesco, tomamos uma decisão conjunta, tendo em vista a não possibilidade da realização do carnaval 2021 em nossa cidade devido o momento de pandemia que estamos vivenciando, mas nos comprometemos a trabalhar ainda esse ano para que em 2022 possamos realizar um grande carnaval em nossa cidade, resgatando o carnaval raiz e fazendo com que essa cultura tão popular no Brasil também esteja presente na vida do povo patoense”, garantiu Marcelo.

O presidente da Liga Patoense de Blocos Carnavalescos, Expedito Lira, reforçou que em respeito às vidas perdidas durante a pandemia do Covid-19 nos últimos meses, a decisão foi conjunta.

“Decidimos juntamente com a Fundap cancelar o Carnaval deste ano devido ao grande número de pessoas que perderam a vida por causa do coronavírus. Pedimos desculpas a todos os foliões de nossa cidade e pedir compreensão nesse momento difícil que estamos vivenciando”, justificou Lira.