Fale Conosco

O advogado Carlos Fábio, presidente da Caixa de Assistência dos Advogados da Paraíba, anunciou rompimento com o atual Presidente da OAB/PB. Para Carlos Fábio, além dos compromissos da campanha de 2012 reiteradamente descumpridos, Odon desvirtuou os objetivos da Instituição ao trazer a política partidária para o seu interior e não desenvolveu postura altiva em questões fundamentais para a advocacia na relação com os Poderes.

Em 2012, Odon Bezerra assumiu, dentre outros, o compromisso de não ser candidato nas eleições partidárias de 2014, tendo, contudo, concorrido ao cargo de Deputado Federal, e, após sua derrota, recentemente retornado ao comando da Ordem, numa nítida postura de desrespeito com a classe dos advogados, colocando seus interesses pessoais à frente dos da Instituição.

Carlos Fábio afirmou ainda que vem sendo procurado e tem conversado com inúmeros colegas que reclamam, dentre outros problemas, da ausência de enfrentamento de graves problemas da advocacia.

Diante da atual situação, Carlos Fábio não viu alternativa senão romper com o atual Presidente da Ordem e se assumir oposição, colocando-se ao lado dos advogados que desejam lutar pelas mudanças que a classe almeja e a Instituição necessita.