Fale Conosco

O Centro de Atenção Psicossocial Infantil de Patos (CAPS I), em parceria com o SAMU; a Escola de Ciências da Saúde (ECISA); e o Shopping Cidade, promoveu na manhã desta terça-feira, 13 de outubro, uma atividade comemorativa ao Dia das Crianças. A atividade teve como objetivo integrar os usuários com seus familiares e funcionários do centro em um momento de lazer e confraternização.
O evento, que aconteceu no salão de festas do Shopping Cidade, contou com  brincadeiras, danças, palhaços fantasiados, comes e bebes, pintura de rosto,  entrega de brinquedos, parque de diversões, pipoqueira, dentre outras coisas que abrilhantaram o momento.

Para a coordenadora de Saúde Mental, Mariana Montenegro Leitão, o evento foi positivo principalmente porque proporcionou uma oportunidade de socializar com as crianças do CAPS. “Estamos muito felizes, porque essas crianças puderam sair de dentro do CAPS para viver um momento fora daquela realidade. O Shopping Cidade abriu as suas portas para a gente está trazendo essas crianças pra cá e hoje elas estarem podendo se divertir com tudo isso”, disse.

A mãe de um usuário, Lucimara Rodrigues, comentou sobre a importância de eventos como esses na evolução das crianças. “Esta semana foi muito legal, porque eles tiveram atividades recreativas além do que eles já vivem no dia  a dia. Então isso foi muito rico por proporcionar  momentos de socialização e lazer para eles. Toda a equipe está de parabéns. Meu filho só tem evoluído a cada dia”, comentou.

O momento recreativo fez parte da programação da semana dedicada ao Dia das Crianças que contou com vasta variedade de atividades de lazer e descontração para os usuários e seus familiares.