Fale Conosco

João Pessoa já não é mais o foco da pandemia de coronavírus na Paraíba. É o que informou o secretário de Saúde, Geraldo Medeiros, nesta sexta-feira (26). De acordo com o auxiliar, a Capital paraibana hoje responde por apenas 28% dos casos. “Já podemos aferir que 72% são registrados nas demais regiões paraibanas”, disse.

O Secretário detalhou que o diagnóstico toma por base os dados divulgados nos boletins da Covid-19 da Secretaria de Estado da Saúde (SES). “Temos uma mudança de comportamento da pandemia e a região metropolitana de João Pessoa começa a estabilizar o número de casos”, revelou ao acrescentar que a Pasta fez um balanço da evolução do vírus na Paraíba, durante 60 dias.

Pelos números, no dia 24 de abril, 64% de infectados foram registrados em João Pessoa e apenas 36% dos casos foram registrados em outro municípios, um cenário bastante diferente do atual.

A Paraíba notificou 921 novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas, de acordo com boletim divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) no início da noite desta quinta-feira (25). No total, são 40.824 casos do novo coronavírus no estado. Também foram registradas também mais 14 mortes, sendo cinco delas ocorridas nas últimas 48 horas, no geral o estado tem 842 óbitos.