Fale Conosco

A comissão do Avante em nível estadual liberou os vereadores de Patos a apoiarem os candidato do Republicanos. Ou seja, os candidatos do Avante que estavam insatisfeitos com a antiga aliança, estão autorizados a apoiar o candidato a prefeito de Patos, Nabor Wanderley (Republicanos).

Sobre tal decisão, a comissão provisória do partido justificou a decisão citando a liberdade de pensamento e manifestação da opinião, autonomia que os partidos têm em formar estruturas e estabelecer regras, que são defendidos pela Constituição Federal.

Além disso, baseou-se ainda nos artigos 2º, 3º e 7º do Estatuto do partido, ao citar que defendem a democracia e a construção social por meio do diálogo, além de referenciar que é direito dos filiados de manifestarem suas opiniões em reuniões, bem como recorrerem de decisões dos órgãos do partido.

A resolução finaliza reafirmando que não haverá implicações contra os que resolverem externar apoio irrestrito ao Candidato Nabor Wanderley, e que casos isolados serão resolvidos diante do diretório regional.

Veja a decisão na integram abaixo: