Fale Conosco

A Secretaria Municipal de Saúde de Campina Grande iniciará neste sábado (1º), a vacinação das pessoas com Síndrome de Down e dos pacientes com doença renal crônica que fazem hemodiálise. O município recebeu nessa sexta-feira (30),  7.950 doses da vacina AstraZeneca/Oxford.

O primeiro público alvo serão todas as pessoas portadoras da Síndrome de Down, acompanhadas ou não pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE). Elas se encaixam no grupo de pessoas com comorbidades. A ação vai acontecer a partir das 10h, na APAE localizada na Avenida Eutécia Vital Ribeiro, no Catolé. Atualmente, a instituição atende 27 pessoas.

Para os pacientes renais crônicos, em diálise, a vacinação será realizada nos próprios serviços onde eles já são atendidos. Neste sábado a imunização do público começa pelo Hospital João XXIII. Na próxima semana serão contemplados os pacientes de outras unidades hospitalares.

Os trabalhadores de saúde também poderão ser vacinados contra a Covid neste sábado, de forma escalonada e de acordo com a faixa etária. A vacinação para este público será a partir das 13h, para profissionais com 40 anos acima; segue no domingo, 2, para pessoas de 30 a 39 anos de idade que tiveram o cadastro aprovado. Na segunda-feira, 3, será a vez do público de 25 a 29 anos e, na terça-feira, 4, se vacinam os profissionais de 18 a 24 anos.

As ações acontecem na Pirâmide do Parque do Povo (pedestres) e no ginásio O Meninão (drive-thru). É necessário verificar se o cadastro foi aprovado, no site vacinacao.campinagrande.pb.gov.br. A validação do cadastro fica pronta até as 12h de cada dia, sendo necessário observar a aprovação antes de se dirigir a um dos pontos de vacinação.

Vacinômetro

Campina Grande já vacinou 66.781 pessoas com a primeira dose e 23.964 já receberam a dose 2. O Município recebeu 109.618 unidades de vacina. Ou seja, o percentual de aplicação é de 82% das doses recebidas, de acordo com a plataforma SI-PNI, do Ministério da Saúde.